Bia Sartori – O sofá ideal para a sala de TV

Bia Sartori dá dicas para escolher o sofá ideal para a área mais social da casa: a sala de TV!

Não importa se é uma simples sala de TV, uma área puramente destinada à convivência ou um espaço moldado para um sofisticado home theather: a peça-chave do ambiente é, indiscutivelmente, o sofá.

Não seria exagero dizer que a sala (de TV) é o ponto da casa em torno do qual gravita toda a família e os eventuais convidados, já que une a privacidade de momentos descontraídos com a delícia de receber pessoas queridas. No centro disso, geralmente o ponto focal do espaço, reina, soberano, o sofá!  E diante de tanta significação, todo cuidado e capricho na hora da escolha são totalmente justificáveis.

Quando pensamos em decorar esse ambiente, a peça deve ser muito bem escolhida, privilegiando o conforto sem, no entanto, abrir mão da elegância. E olho nos detalhes! O revestimento de couro, por exemplo, é o mais indicado – já que confere nobreza ao espaço e tem longa duração, mesmo com uso contínuo. Além disso, o material tem a vantagem de ser fresco no verão e quente no inverno, traduzindo com perfeição o aconchego característico do espaço.

Difícil achar um sofá com tantas qualidades? Não! Na Única Decor, em Campinas, encontramos vários modelos daquela que é a maior empresa italiana de mobiliário e a líder mundial em estofados de couro: a Natuzzi. Sob rigorosos processos de qualidade (ISO 9001) e cuidados com o meio ambiente (ISO 14001), a matéria-prima para o mobiliário vem diretamente da Itália, tendo sua finalização feita no Brasil.

Modelo B760, Natuzzi Editions, na Única Decor

Modelo B760, Natuzzi Editions, na Única Decor

Minha opinião de profissional?

Meu modelo predileto é o B760, da coleção NatuzziEditions, que tem várias medidas de modulação, permitindo que a composição necessária seja feita em módulos lineares ou em formato de L ou U. O conforto de mecanismos reclináveis é outro ponto forte, já que, com um toque suave dos dedos, reclina o encosto e eleva o apoio para as pernas. Por fim, vale destacar que a gama de cores dos couros é muito refinada.

www.biasartori.com.br

Bia Sartori
Designer de Interiores
Contato: biasartori@biasartori.com.br

Recent Posts